segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

UEFA Champions League em grande com os oitavos-de-final.

A UEFA Champions League regressa esta semana com quatro embates de fazer crescer água na boca: Paris - Barcelona, Bayern - Arsenal, Real Madrid - Nápoles e Benfica - Dortmund.
Terça-feira: Paris - Barcelona

Barcelona e Paris defrontaram-se apenas uma vez nas primeiras 57 edições da Taça dos campeões, mas recentemente parecem incapazes de se evitar um ao outro – esta será a quarta ocasião em que medirão forças nas últimas cinco temporadas.


Embora sempre com relativa dificuldade, o Barcelona levou a melhor em todos os confrontos, excepto um. E, tendo a turma catalã sofrido apenas uma derrota nos 22 últimos jogos que disputou em todas as competições, encontra-se num momento de forma formidável. Mas o Paris também não tem estado nada mal nos últimos tempos, com dez vitórias, um empate e 34 golos marcados nos seus últimos 11 jogos.

Terça-feira: Benfica - Dortmund

O Dortmund quebrou o recorde de golos marcados em fases de grupos da competição, ao atingir uns incríveis 21 remates certeiros, números que o ajudaram a terminar no topo de um grupo que contava com o actual detentor do troféu, o Real Madrid. A turma alemã parte, assim, com o favoritismo do seu lado frente a um Benfica que foi a equipa que menos pontos somou (oito) entre as 16 que passaram aos oitavos-de-final.

Há, porém, um dado a ter em conta: nos últimos 20 jogos em que recebeu adversários alemães, o Benfica só sofreu duas derrotas.

Quarta-feira: Bayern - Arsenal

O Arsenal foi alvo de críticas por parte dos adeptos nos últimos anos por não conseguir nunca vencer o seu grupo e, assim, garantir um sorteio mais favorável para os oitavos-de-final. Esta temporada a turma de Arsène Wenger conseguiu vencer o seu grupo, o Grupo A, ficando à frente do Paris. A recompensa, contudo, foi um reencontro com o rival do costume, o Bayern. Se o Paris já está, certamente, farto do Barcelona, então o que dizer do Arsenal face ao Bayern.

Há sete temporadas que os "gunners" não conseguem passar aos quartos-de-final e o gigante bávaro foi o responsável pela eliminação dos londrinos nesta mesma fase da prova por duas vezes nas últimas quatro épocas. À terceira será de vez, ou não haverá duas sem três?

Quarta-feira: Real Madrid - Nápoles

Incrivelmente, nunca nenhum clube foi capaz de defender com êxito o troféu de campeão europeu desde o início da era da UEFA Champions League e a turma de Zinédine Zidane terá de ter cuidado para não escorregar logo nos oitavos-de-final. Pela frente terá um Nápoles cuja alcunha, os "partenopei", deriva da mitologia grega e cujos jogadores têm estado a actuar como autênticos imortais ao longo dos últimos dois meses, sem qualquer derrota sofrida nos últimos 18 jogos.

Trata-se, pois, de um embate de fazer crescer água na boca, com desfecho imprevisível, mas onde os golos são praticamente uma certeza: o Nápoles tem estado muito afinado na finalização nos últimos tempos e o Real Madrid não ficou em branco em nenhum dos seus últimos 40 jogos.
Compartilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário